Sunday, December 17, 2006

8 Meses

Pois é o Diogo faz hoje 8 mesitos. Na quinta feira foi ao Pediatra estava tudo bem, fartou-se de brincar com os meninos que estavam á espera. Pesa 9.440 KG e tem 73.5 cm. Na sexta também andou bem, o pior foi depois... .Na madrugada de Sábado eu comecei a sentir-me mal e a vomitar, de manhã como eu estava péssima foi o Papá que deu o bibas ao Diogo, entretanto o Papá, como ia trabalhar, teve que se ir arranjar e o Diogo ficou comigo a dormir. Quando acordou vomita o leite em jacto, assustei-me imenso, mas como ele ficou bem disposto achamos que não era nada, só que voltou a repetir umas 3 vezes e eu também continuava a vomitar. Fomos ás urgências do centro de saúde, diagnóstico: deve ser virose, eu levei logo uma injeção e para o Diogo recomendaram dar-lhe apenas o leitinho, água fervida e ice tea. Cheguei a casa, o Diogo adormeceu, e por volta das 13h30m dei-lhe o leitinho, voltou a adormecer, mas quando acordou ás 15h30m repetiu outra vez a cena, vários vómitos e o leite todo cá fora. Telefonei para o DoiDoiTrimTrim, disseram-me que não lhe devia ter dado o leite, que era a pior coisa a dar em caso de vómitos, para lhe dar colheres de chá de agua de arroz e ir observando. Entretanto chegou o Papá e fomos a um médico amigo do Avô, observou-o, disse que ele estava bem disposto e que não devia ser nada de grave, também recomendou a água de arroz, mas disse para lhe darmos o leite, mas feito com essa água.
Conclusão: ninguém se entende, continuo a gostar do acompanhamento da linha saúde 24, não vale a pena ir ao Centro de Saúde.
Hoje eu já estou bem melhor e o Diogo todo satisfeito, vamos voltar a dar-lhe a sopinha para ver qual é a reacção.

2 comments:

Anonymous said...

... è assim a vidinha!!!!
Parabéns pelos teus 8 mesitos.
Espero daqui por 80 ainda aqui estar para te ver e encher de amor, bem assim como à tua mãmã, que, não desprezando todas as outras, é a melhor mãmã do mundo.
PS:
E é meeeeeeeesmo, pois nunca vi outra a dar tanto amor, miminhos e carinhos a um rebento como tu o fazes.
Amar um bébé como este, com uma mãmã assim, é a verdadeira fortuna.
Parabéns aos 2!!!
Sou doidinho por vocês!
Amo-vos muito!!!!!!!!

Mãe said...

Bem que mau bocado... concordo contigo nunca vou ao centro de saude eles são tudo menos pediatras... normalmente tlf para o doi doi trim trim, se não ficar satisfeita porque normalmente fazem montes de perguntas mas não decidem nada até pk não podem... vou à urgência mais próxima que tenha pediatria. é que nem hesito!!! Pago impostos tenho direitos e se o s de saude é uma porcaria o mesmo não se pode dizer de hospitais como o St Maria, D.ª estefãnia, HGorta ou s. francisco Xavier, sempre que recorri a eles quer durante a gravidez quer agora por alguma coisa com a Matilde fui sempre muito bem recebida e o problema resolvido! Desejo que tenha ficado mesmo tudo bem com o Diogo que está lindo e enorme!!!!
Bjocas e desculpa este testamento...
marta