Thursday, October 18, 2007

18 Meses (com 1 dia de atraso)

Pois é, ontem o Diogo fêz 18 mesitos e foi também dia de consulta. Foi um dia de stress, pois ando cheia de trabalho, mas saí mais cedo para poder ir á consulta (ficou quase tudo para fazer hoje!). Ele está óptimo, pesa 12,5 Kg (perc 75) e mede 87(perc 90), mal medidos, segundo o Pediatra, pois ele fartou-se de espernear e gritar, porque detesta sentir-se "preso". Lá pusemos as nossas dúvidas, e o Pediatra aligeirou tudo, é isso que gostamos nele, tem uma forma de estar que nos sossega, da-nos a sensação que se preocupa com o que é mesmo importante, o resto como ele diz depende de cada bébé. O facto do Diogo não falar, não é preocupante, ele percebe tudo e também já se explica no seu Dioguês, também fiquei preocupada com o tema desfralde, e mais uma vêz o Dr me sossegou, segundo ele , é raro um bebé deixar a fralda antes dos dois anos, por isso vamos tentar só na próxima Primavera. De resto o que nos disse foi que é um bébé com um desenvolvimento harmonioso (tem estado desde a nascença sempre nos mesmo percentis) e muito simpático (quando não está "preso"), é claro que nesta última parte já havia baba por todo o lado!
Agora tenho que ir. No fim de semana vou tentar postar umas fotos do Diogo no Portugal dos Pequeninos.

5 comments:

Simão said...

Pois é miga, o meu piolho tb percebe e faz-se perceber mas falar minimamente algo que se perceba é raro, mas cm dizem os pediatras...no problem, é uma questão de dar tempo ao tempo!!
Ele tá enorme e com os percentis optimos...tomara eu q o meu piolho tivesse assim tão desenvolvido, mas ele(quase) só desenvolve na malandrice!!
bjs e bom fim de semana

T said...

Boa! Parabéns!

Cláudia said...

Olá
É smpre bom receber visitinhas novas no nosso cantinho...
Estive a dar uma vistinha de olhos e acho o teu filhote um miminho. Deve ser um sacanita também como o meu Tiago...
lol

Volta sempre e deixa uma palavrinha

Bjs e bom fds

Anonymous said...

Pois é, com a estadia do tio avô Stélio tem sido um corre corre e esqueci-me dos 18 meses do meu netinho lindo no dia 17. Estou com muitas saudadinhas e qualquer dia dou numa saltada a vê-lo num fim de semana pois agora voltei à escola 2 x por semana. Um grande XI da vóvó Graça.

Anonymous said...

Pois é querida, os Diogos parece que falam o Dioguês! O meu também é igual. De resto, farta-se de apontar e eu que o entenda...
Mas ele está é bem grande!! Em tamanho, o meu está no perentil 25.
Bom fim de semana!
B & A!
Marta Cristina
http://pitukicesdamama.blogspot.com
http://pitukinhoepitukices.blogspot.com