Tuesday, March 30, 2010

Diário das Mini Férias

Dia 1
Como o Papá tinha exame de manhã, só partimos para a Avó á tarde, foi chegar e arrumar as coisinhas;
Dia 2
Desastre nocturno (o Diogo fêz xixi na cama) e almoço no Avô. Á tarde, uma tarde maravilhosa, já a cheirar a Verão , passada pelos parque infantis da Costa da Caparica e o calçadão, estava, tanta mas tanta gente que parecia Agosto;
Dia 3
Manhã por casa, mau tempo e tarde em uma Catedral do Consumo (vulgo centro Comercial);
Dia 4
Aventura total:
andar de Cacilheiro, Metro e visita guiada ao Estádio da Luz. Como é que conseguiram convencer a Mamã, estão vocês a perguntar?
Disseram-lhe que tinham que ir trocar os cartões de sócio do Benfica para continuarmos a ter descontos na Repsol e já que lá estavam iam visitar o Estádio. É claro que a Mamã preferiu uma visita ao Colombo!
O Diogo continua um malandreco (já vos disse que herdou do Pai), ás vezes penso que não sei o que vai ser de nós no futuro. Ontem estavamos todos a jantar e ele desapareceu da mesa, como só sai depois de pedir se o pode fazer, voltámos a chamar, lá apareceu ele com o ar mais confiante do mundo. O Pai perguntou-lhe: "A quem pediste licença para sair da mesa?
Ele: "A Mamã."
Eu: "A mim? Não ouvi nada?"
Ele:"Se calhar não, mas acenaste com a cabeça"
Resumindo, apanhou-nos distraídos, eu devo efectivamente abanado a cabeça e ele aproveitou para pisgar-se!

Quando o fui deitar, falou-me em regras, que existiam regras e que agora como vai fazer quatro anos tem que obedecer a 4 regras:
1- Não usar fralda;
2-Não fazer xixi nas cuecas;
3- Não fazer xixi na cama;
4- Usar só cuecas.

Eu fiquei estupefacta e perguntei-lhe quem o tinha ensinado, ao que ele me respondeu que aprendeu sozinho e que aos cinco anos teria mais uma:
5-Portar-se bem!
Continuei meia aparvalhada e perguntei-lhe o que eram regras, ele respondeu-me, são ordens que as pessoas têm que seguir para correr tudo bem...
Ás vezes ele deixa-me sem palavras, até porque sei que não sou muito tolerante com ele, não suporto birras e detesto ir com ele a algum sítio e ele pedir algo e sobretudo começar a chorar em seguida. O engraçado é que ele vai comigo a lojas de brinquedos, vê o que lhe interessa, tenta "lançar a escada", mas se vê que não "pega" vem-se embora sem drama, agora se estiver o Srº. Papá a tendência a começar a chorar e a dizer "mas eu quero" é muito maior o que me tira do sério, entro logo em Marte, o que significa grande raspanete e saída imediata da loja.




3 comments:

MC said...

Eles sabem tão bem como nos controlar...
Boa Páscoa para todos vós!

Anonymous said...

Divulgo:

http://inspiracaomusical.blogs.sapo.pt/

Acabei de abrir este blog sobre música e convido todos os amantes desta arte a dar uma vista de olhos e deixar um comentário. Ainda não tem muita informação e até mesmo o visual vai ser remodelado mas aproveitem e dêm uma espreitadela!

Obrigada,

Vânia Pereira said...

Olá
O que acha da Oriflame?
Não gostava de se inscrever para ter descontos em todos os produtos para si ou para vender?

Passe no meu blog e diga algo.
beijinho*